IMPLANTE CAPILAR

· 3 min read
IMPLANTE CAPILAR

Entre os fatores que ditam quanto custa um implante capilar também há o tipo de procedimento realizado. São dois principais, que variam conforme a recomendação para cada paciente.  implante capilar RJ , o preço da intervenção cirúrgica geralmente inclui os retornos para o acompanhamento dos resultados do implante de cabelo.

Quanto custa o tratamento para calvície?

O tratamento custa, em média, 20 000 a 40 000 reais.


Na primeira consulta, o cirurgião irá avaliar o crescimento e a queda do seu cabelo, rever o seu histórico familiar de perda de cabelo e perguntar se você já se submeteu a qualquer procedimento de transplante capilar. O cirurgião irá, também, avaliar o seu estilo de vida e entender as suas expectativas a respeito da cirurgia. A cirurgia capilar para diminuir o tamanho da testa é uma modalidade de cirurgia capilar onde os fios são implantados na frente dos fios originais, baixando a linha anterior de 1 a 2 cm, dependendo da necessidade. O resultado é muito natural e torna a aparência da face mais feminina e delicada. A cirurgia pode durar até 8 horas, dependendo do caso, e permite o implante de aproximadamente, dez mil fios de cabelo. O procedimento deve ser feito por um médico que se dedique à área da medicina capilar.

Transplante Capilar Feminino: Como E Onde Fazer


A calvície na mulher tem uma apresentação completamente diferente daquela observada no homem. Nas mulheres o processo é mais difuso, a perda ocorre na regão central e  superior do couro cabeludo e não afeta a linha anterior de implantação dos cabelos. Ocorre também a transformação do pelo terminal grosso em vêlus (penugem). No implante de cabelo, fios naturais do paciente são retirados da área doadora, para serem aplicados nas áreas calvas e geralmente os pacientes já testatarm vários tratamentos para queda que não obtiveram eficácia. Geralmente, as áreas de doação estão localizadas próximos a nuca e regiões laterais da cabeça.

  • Nas mulheres o processo é mais difuso, a perda ocorre na regão central e superior do couro cabeludo e não afeta a linha anterior de implantação dos cabelos.
  • Tratamos as informações que você nos fornece com o único propósito de fornecer o serviço solicitado e faturá-lo.
  • Nesses casos, realizamos a cirurgia de feminilização da linha anterior, com excelentes resultados e alto grau de satisfação, completando a transformação estética que elas fazem.
  • Por essa razão, talvez, não vemos tantas mulheres realizando o transplante capilar.


Alopecia areata é uma doença inflamatória que provoca a queda de cabelo. Diversos fatores estão envolvidos no seu desenvolvimento, como a genética e a participação autoimune. O cirurgião especialista seguirá o desenho correto do contorno da barba e do bigode, sempre respeitando a direção de crescimento e angulação de cada fio transplantado. O transplante capilar também é viável em outras regiões do corpo, como para preenchimento das sobrancelhas ou da barba. É um dispositivo que lembra uma “canetinha”, ela possui uma agulha retrátil com uma canaleta onde a unidade folicular é delicadamente posicionada.

Quanto Tempo Dura A Cirurgia


Antigamente, fazíamos o transplante capilar feminino com a técnica da tira, chamada de FUT. Então, nós removíamos uma tira do couro cabeludo, na parte de trás, fatiávamos essa tira, que era preparada para que as unidades foliculares fossem colocadas na área mais calva. Em primeiro lugar, é preciso entender que o transplante capilar não é a primeira opção de tratamento da calvície feminina. Assim, a paciente precisa ter passado por todo um processo de tratamento clínico, com uso de medicações de acordo com prescrição médica. A calvície é um problema que deixa muitas pessoas preocupadas, tanto homens quanto mulheres.

O que é bom para alopecia androgenética feminina?

  1. Uso de medicamentos.
  2. Luzes de baixa intensidade.
  3. Laserterapia.
  4. Microagulhamento.
  5. Intradermoterapia capilar.
  6. Tricoscopia.
  7. Transplante capilar.


Quanto tempo cabelo cresce depois do transplante capilar?

Segundo vários consensos de especialistas na área, ocorre no pós operatório do implante capilar: cerca de 3-4 meses após a realização do transplante já começam a surgir fios novos, que vão ganhando corpo e espessura cerca de oito meses depois do procedimento e resultado final em cerca de 12 meses.